MENU

sábado, 21 de janeiro de 2012

FRASES DE MÁRIO QUINTANA

with 0 comentários
FRASES DE MÁRIO QUINTANA

A recordação é uma cadeira de balanço, embalando sozinha(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A esperança brota eternamente no peito do homem. Ele nunca é, mas espera sempre ser feliz(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A função do poeta não é explicar-se. A função do poeta é expressar-se(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A gente deve atravessar a vida como quem está gazeando a aula, e não como quem vai para a escola(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A poesia não se entrega a quem a define(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A saudade da amada criatura é bem melhor do que a presença dela(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

A verdadeira arte de viajar... A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali... Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Amar é mudar a alma de casa(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Antes, todos os caminhos iam. Agora todos os caminhos vêm. A casa é acolhedora, os livros poucos. E eu mesmo preparo o chá para os fantasmas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Ao Pé da Letra: Enforcar-se é levar muito a sério o nó na garganta(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

As falsas Recordações: Se a gente pudesse escolher a infância que teria vivido, com enternecimento eu não recordaria agora aquele velho tio de perna de pau, que nunca existiu na familia, e aquele arroio que nunca passou aos fundos do quintal, e onde íamos pescar e sestear nas tardes de verão, sob o zumbido inquietante dos besouros(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

As mãos que dizem adeus são pássaros que vão morrendo lentamente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

As árvores podadas parecem mãos enterradas dos vivos(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Autodidata é um ignorante por conta própria(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Busca: Subnutrido de beleza, meu cachorro-poema vai farejando poesia em tudo, pois nunca se sabe quanto tesouro andará desperdiçado por aí... Quanto filhotinho de estrela atirado no lixo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Cada pessoa pensa como pode(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Com o tempo, não vamos ficando sozinhos apenas pelos que se foram: vamos ficando sozinhos uns dos outros(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama - ou acha que ama - e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Confesso que até hoje só conheci dois sinônimos perfeitos: 'nunca' e 'sempre'(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

De um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Desconfia da tristeza de certos poetas. É uma tristeza profissional e tão suspeita como a exuberante alegria das coristas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Despertador é bom para a gente se virar para o outro lado e dormir de novo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Durante as belas noites de tempestade, os relâmpagos tiram fotografias da paisagem(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

E nenhum me tem a mim(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

E todos aqueles que atravancaram meu caminho,eles passarão eu passarinho(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vida dos insetos(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Essa lembrança que nos vem às vezes... folha súbita que tomba abrindo na memória a flor silenciosa de mil e uma pétalas concêntricas... Essa lembrança...mas de onde? de quem? Essa lembrança talvez nem seja nossa, mas de alguém que, pensando em nós, só possa mandar um eco do seu pensamento nessa mensagem pelos céus perdida... Ai! Tão perdida que nem se possa saber mais de quem(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Esse negócio de amor, não sei explicar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Esses padres conhecem mais pecados do que a gente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Esta vida é uma estranha hospedaria, De onde se parte quase sempre às tontas, Pois nunca as nossas malas estão prontas, E a nossa conta nunca está em dia(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Estilo é a deficiência que faz um sujeito escrever sempre do mesmo jeito(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver! - Você é louco? - Não, sou poeta(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Eu estava dormindo e me acordaram E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco... E quando eu começava a compreendê-lo Um pouco, Já eram horas de dormir de novo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Fere de leve a frase... E esquece... Nada Convém que se repita...Só em linguagem amorosa agrada A mesma coisa cem mil vezes dita(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Hoje encontrei dentro de um livro uma velha carta amarelecida, Rasguei-a sem procurar ao menos saber de quem seria... Eu tenho um medo Horrível A essas marés montantes do passado, Com suas quilhas afundadas, com Meus sucessivos cadáveres amarrados aos mastros e gáveas... Ai de mim, Ai de ti, ó velho mar profundo, Eu venho sempre à tona de todos os naufrágios(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Hoje me acordei pensando em uma pedra numa rua de Calcutá. Numa determinada pedra numa rua de Calcutá. Solta. Sozinha. Quem repara nela? Só eu, que nunca fui lá. Só eu, deste lado do mundo, te mando agora esse pensamento... Minha pedra de Calcutá(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Hoje é 2ª feira? Meu Deus, como eu fui perder a 1ª feira?(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Hoje é outro dia(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Há dois sinais de envelhecimento. O primeiro é desprezar os jovens. O outro é quando a gente começa a adulá-los(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Há duas espécies de livros. Uns que os leitores esgotam, outros que esgotam os leitores(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Inscrição para um portão de cemitério: A morte não melhora ninguém(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Já trazes ao nascer a tua filosofia. As razões? Essas vêm posteriormente, Tal como escolhes, na chapelaria, A fôrma que mais te assente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Mas o que quer dizer este poema? - perguntou-me alarmada a boa senhora E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante. Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Mas que haverá com a lua que sempre que a gente olha é com um novo espanto?(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Melancolia: Maneira romântica de ficar triste(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas porque têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Na mesma pedra se encontram, Conforme o povo traduz, Quando se nasce - uma estrela, Quando se morre - uma cruz. Mas quantos que aqui repousam Hão de emendar-nos assim: Ponham-me a cruz no princípio... E a luz da estrela no fim(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Nada jamais continua, Tudo vai recomeçar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)


Nem todos podem estar na flor da idade, mas cada um deve estar sempre na flor da sua idade(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Nesta vida temos três professores importantes: o 'Momento Feliz', o 'Momento Triste' e o 'Momento Difícil'. O 'Momento Feliz' mostra o que não precisamos mudar. O 'Momento Triste' mostra o que precisamos mudar.O 'Momento Difícil' mostra que somos capazes de superar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

No céu é sempre domingo. E a gente não tem outra coisa a fazer senão ouvir os chatos. E lá é ainda pior que aqui, pois se trata dos chatos de todas as épocas do mundo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar: um estribilho antigo um carinho no momento preciso o folhear de um livro de poemas o cheiro que tinha um dia o próprio vento(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Nos acontecimentos, sim, é que há destino: Nos homens, não - espuma de um segundo... Se Colombo morresse em pequenino, O Neves descobriria o Novo Mundo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Nossa loucura é a mais sensata das emoções; tudo o que fazemos deixamos como exemplos para os que sonham um dia serem assim como nós: loucos.... mas felizes(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Nunca desprezes os teus amigos, porque se um dia eles te esquecerem, só teus inimigos se lembrarão de ti(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Nunca diga te amo se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Nunca me dê o Céu... Quero é sonhar com ele na inquietação feliz do Purgatório(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não abandones as tuas ilusões. Sem elas podes continuar a existir, mas deixas de viver(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não desejarais a mulher do próximo, a não ser que o próximo esteja bem distante(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não gosto da arquitetura nova, porque a arquitetura nova não faz casas velhas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não sei dançar. Minha maneira de dançar é o poema(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não sei porque sorri de repente. E um gosto de estrela me veio à boca(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não te irrites, por mais que te fizerem...Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem, Teu mais amável e sutil recreio(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não tem porque interpretar um poema. O poema já é uma interpretação(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim. Nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu em algum momento fui insubstituível. E que esse momento será inesquecível(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não tenho vergonha de dizer que estou triste, Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas: Estou triste por que vocês são burros e feios E não morrem nunca(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Não... Amor é um exagero... também não(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Nós vivemos a temer o futuro, mas é o passado que nos atropela e mata(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O Ano Novo ainda não tem pecado: É tão criança... Vamos embalá-lo... Vamos todos cantar juntos a seu berço de mãos dadas, a canção da eterna esperança(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O amor só vive pelo sofrimento e cessa com a felicidade; porque o amor feliz é a perfeição dos mais belos sonhos, e tudo que é perfeito, ou aperfeiçoado, toca o seu fim(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O amor é quando a gente mora um no outro(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O autor nada mais fez que vestir a verdade(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O bom das segundas-feiras, do primeiro dia de cada mês, e do primeiro do Ano, é que nos dão a ilusão que a vida se renova... Que seria de nós se a folhinha marcasse hoje o dia 713.789 da era Cristã?(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O café é tão grave, tão exclusivista, tão definitivo que não admite acompanhamento sólido. Mas eu o driblo, saboreando, junto com ele, o cheiro das torradas-na-manteiga que alguém pediu na mesa próxima(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O despertador é um acidente de tráfego de sono(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O destino é apenas o acaso com mania de grandeza(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O fantasma é um exibicionista póstumo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O grande consolo das velhas anedotas são os recém-nascidos(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O homem não morre quando deixa de viver, mas sim, quando deixa de amar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O luar, é a luz do Sol que está sonhando(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede: conheço um que já devorou três gerações da minha família(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O mais triste da arquitetura moderna, é a resistência do seu material(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O mais triste das dedicatórias são as datas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O passado não reconhece seu lugar: está sempre presente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O poeta canta a si mesmo porque de si mesmo é diverso(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O que o vento não levou...: No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar: um estribilho antigo, um carinho no momento preciso, o folhear de um livro de poemas, o cheiro que tinha um dia o próprio vento(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O ruim dos filmes de Far West é que os tiroteios acordam a gente no melhor do sono(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O silêncio é um espião(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo. Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O verdadeiro analfabeto é aquele que aprende a ler e não lê(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

O único homem que nunca comete(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Olho em redor do bar em que escrevo estas linhas. Aquele homem ali no balcão, caninha após caninha, nem desconfia que se acha conosco desde o início das eras. Pensa que está somente afogando problemas dele, João Silva... Ele está é bebendo a milenar inquietação do mundo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Os aviões abatidos. São cruzes caindo do céu(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapão. Eles não têm pouso nem porto; alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem. E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Os que fazem amor à noite não estão apenas fazendo amor: estão dando corda no relógio do mundo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Os rios são tristes porque não podem parar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Para os peixinhos do aquário quem troca a água é Deus(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Pobre se engasga com cuspe(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Por isso mesmo... é tua(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Procures me amar quando menos mereço, pois é quando mais preciso(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Qual Ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Qualquer idéia que te agrade, Por isso mesmo... é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro em ti se achava inteiramente nua(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto É como se abrisse o mesmo livro Numa página nova(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quando eu for, um dia desses, Poeira ou folha levada No vento da madrugada, Serei um pouco do nada Invisível, delicioso Que faz com que o teu ar Pareça mais um olhar, Suave mistério amoroso, Cidade de meu andar - Deste já tão longo andar! - E talvez de meu repouso(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quantas vezes a gente,em busca da ventura, Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão,por toda parte,os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena. Até Breve ...Amor(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Que dentro em ti se achava inteiramente nua(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quem bebe por desgosto é tolo. Só se deve beber por gosto(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quem dera eu achasse um jeito de fazer tudo perfeito, feito a coisa fosse o projeto e tudo já nascesse satisfeito(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quem disse que eu me mudei? Não importa que a tenham demolido: A gente continua morando na velha casa em que nasceu(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quem faz um poema abre uma janela. Respira, tu que estás numa cela abafada, esse ar que entra por ela. Por isso é que os poemas têm ritmo - para que possas profundamente respirar. Quem faz um poema salva um afogado(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quem pretende apenas a glória não a merece(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Quiseste expor teu coração a nu. E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio. Ah, pobre amigo, nunca saibas tu Como é ridículo o amor... alheio(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Se alguém lhe perguntar o que quis dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Se não fosse Van Gogh, o que seria do amarelo?(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Senhora, eu vos amo tanto Que até por vosso marido Me dá um certo quebranto(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Sentir primeiro, pensar depois Perdoar primeiro, julgar depois Amar primeiro, educar depois Esquecer primeiro, aprender depois Libertar primeiro, ensinar depois Alimentar primeiro, cantar depois Possuir primeiro, contemplar depois Agir primeiro, julgar depois Navegar primeiro, aportar depois Viver primeiro, morrer depois(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Sinônimos: Esses que pensam que existem sinônimos, desconfio que não sabem distinguir as diferentes nuanças de uma cor(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Slogam para o ministério da saúde: o fumante é um retardado que ainda não conseguiu deixar de mamar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Sonhar é acordar-se para dentro(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Sou o dono dos tesouros perdidos no fundo do mar. Só o que está perdido é nosso para sempre. Nós só amamos os amigos mortos E só as amadas mortas amam eternamente(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Subnutrido de beleza, meu cachorro-poema vai farejando poesia em tudo, pois nunca se sabe quanto tesouro andará desperdiçado por aí... Quanto filhotinho de estrela atirado no lixo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Só a poesia possui as coisas vivas. O resto é necropsia(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Só as crianças e os bem velhinhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora, e suas esperanças são breves(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Triste é o rio que não pode parar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Três amores... Quem me deu Tão estranha sorte assim? Três amores, tenho-os eu E nenhum me tem a mim(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Tudo o que acontece é natural - inclusive o sobrenatural(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Tão bom viver dia a dia... A vida, assim, jamais cansa(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Um dia de chuva é bom para a gente comprar livro de poemas... Quem lhe perguntar por quê, de nada lhe adiantará comprar um livro de poemas(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Vale a pena estar vivo - nem que seja para dizer que não vale a pena(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

um capítulo: Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Às vezes a gente pensa que está dizendo bobagens e está fazendo poesia(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

Às vezes tudo se ilumina de uma intensa irrealidade E é como se agora este pobre, este único, este efêmero instante do mundo Estivesse pintado numa tela, Sempre(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)

0 comentários:

Quote